quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Nas férias grandes


Nos longínquos anos quarenta, a visita anual dos salvadorenses ausentes da terra, e o fim do ano escolar, com o inerente regresso dos estudantes, faziam a diferença nos verões do Salvador. Naquele tempo, as férias grandes preenchiam por completo a estação estival, e boa parte dos estudantes de fora aproveitava-as plenamente, ficando todo este tempo em casa de familiares residentes na aldeia.
A foto foi-nos enviada pelo ilustre conterrâneo e amigo, Padre Henrique da Cruz Monteiro, de cuja carta transcrevemos algumas linhas:
«Envio-lhe uma foto dos anos 40, de um grupo de jovens estudantes, que nas férias se encontravam no Salvador, para conviverem e fazerem passeios pelos campos, para gozarem da beleza da natureza e do ar puro que não encontravam nos meios citadinos.
Os rapazes: Amadeu Afonso, Henrique da Cruz Monteiro, Zeca Silva, Alexandre Cancelas, Aires Robalo e outro que não identifico.
As meninas: Hermínia Borges, Maria de Lurdes (Milucha), Ilda Silva, Fernanda Silva e mais duas que não identifico».

Obrigado ao Padre Henrique, que assim vem enriquecer este blogue com mais um saboroso momento dos bons velhos tempos do nosso Salvador.
Se, porventura, alguém reconhecer as restantes personagens aqui não identificadas, teremos o maior gosto em divulgar os seus nomes.

1 comentário:

gdec - Geraldes de Carvalho disse...

Bem, um deles é o meu irmão Aires que não era Robalo mas sim Pereira Geraldes de Carvalho. O outro que o padre Henrique não identifica sou eu.
seu
J.Geraldes de Carvalho