terça-feira, agosto 07, 2012

Umas férias em Salvador

O Salvador Barquinha d’Oiro – Blogue do Salvador doutros tempos está a ficar muito atrasado. Faz hoje precisamente seis meses que deu à estampa – ou ao ciberespaço – o seu último artigo.
Não temos desculpa para o facto, portanto não vamos queixar-nos da falta de tempo, nem da falta de assunto, nem da falta de disposição, nem, ao menos, acusar a crise global ou confessar a nossa preguiça de estimação. Ninguém nos acreditaria, em qualquer dos casos.
Chegados a este ponto, o melhor é mesmo fazer qualquer coisa.
Já vai entrado Agosto, e temos mais uma Santa Sofia à porta. É altura dos salvadorenses passarem uns dias na sua terra, para matarem saudades da família, dos seus amigos ou dos seus antigos companheiros.
A foto acima, de cerca de 1980, é apenas uma «repetição» de tantas outras onde, ao longo da vida, os salvadorenses registam os momentos mais marcantes e os recantos mais emblemáticos de uma férias na sua terra.
Alguns destes rapazes já não nasceram em Salvador, mas aguardaram ansiosamente pelas férias, para repetirem esta cena e se deliciarem, na companhia dos seus amigos, com os inigualáveis passeios ao cimo da serra, nas tardes quentes do verão de Salvador.

Sem comentários: